Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

domingo, 21 de março de 2010

Coisas da vida:Tristezas, incertezas e injustiças....


Essa semana pode-se dizer que foi TENSO! Aquilo que estava constante em minha vida deixou de existir, não por um capricho de DEUS, mas pela injustiça do HOMEM. Me senti durante toda essa semana abalada e frágil com descobrimentos novos de coisas velhas.
Caprichos, ahh... os caprichos, por um capricho da vida as coisas se transformam em grandes tempestades, que infelizmente no meio dessa tempestade estava eu, forte como um LEÃO, mas de verdade era mais FRÁGIL do que gelatina, um sonho devido a um SIMPLES CAPRICHO ruiu. Bateu sentimento de perplexidade, de angústia e de IMPOTÊNCIA. Sou impotente, não sou protegida, apenas luto, e por lutar perdi uma batalha por um CAPRICHO que não me conformo e não vou me conformar para o resto da minha vida!
Ahhhh o ser HUMANO tão mesquinho em suas atitudes PATERNALISTA, de vínculos de "amizade", ou possamos dizer de "QUEM INDICA".
As vezes olho ao redor da mesquinharia humana e vejo o quanto a não evolução do HOMEM perpetua, seja no processo evolutivo como um todo, ou seja nas atitudes do cotidiano mundano.
TRISTEZA de ver tantas coisas acontecerem e não poder fazer nada, ou então não ter força para lutar, afinal a sociedade, ou melhor a parte PODRE DA SOCIEDADE nos deixa sem mecanismos de reação!
Nossa vida é feita de PEDRAS NO CAMINHO, já dizia o velho DRUMOND, mas não sabia que na minha vida tinha uma pedreira, literalmente uma pedreira. As vezes nosso rumo está bem diante dos nossos olhos,mas a poluição dessa mesquinharia nos deixa cegos.
Precisamos de DIREÇÃO, de nos guiar, seja por águas mais profundas, como JESUS nos ensinou , ou seja pela superfície, caminhando aos poucos, sem que os TUBARÕES da sociedade nos consuma com as suas MAZELAS e POLITICAGENS, a troco de vantagens pessoais!
Só sei que a única certeza que eu tenho é não ter certezas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário