Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

domingo, 14 de março de 2010

Concepções e convicções sobre DEUS.


Me lembro de um dia, em que estava na casa da minha avó e uma pessoa deu uma bíblia com capa vermelha, com as figuras de animais, Adão e Eva na capa e tinha um caixo de Uva!
Comecei a ler e uma frase me chamou a atenção; "Deus criou o mundo em 6 dias e no 7º descançou!"
Na época eu pensei assim: " Esse cara é foda, criou tudo e ainda teve tempo de descançar!"
Mas os anos vão passando, a personalidade vai cada vez mais se formando, a criticidade cada vez mais aguçada, e passei a ter uma outra concepção e conviccção sobre Deus. Esse cara , é um cara que com certeza tem uma gama de trabalhos para serem feitos, tem muitas coisas a serem feitas e por ser ocupado, não pode dar a devida atenção a todas as pessoas.
Em um dia vendo fantástico vi uma cena que até hoje mexe com minhas estruturas e me deixa muito pensativa. A cena era crianças que estavam na Miséria, morrendo de fome e que etavam se acotovelando em um bando de seres humanos para pegar em sua camisa toda suja, um pouco de arroz cozido! Eu tinha uns 10 anos, e me questionei," se Deus existe porque ele não dá comida pra esses meninos?"
Passaram mais alguns anos e vi umas guerras que acredito até hoje não terem sentido algum, e mais uma vez me questionei: "DEUS, se você é tudo isso, porque de tanta intolerância, de tanta violência?"
A pouco tempo atrás, sofri uma perda e me questionei: "DEUS é um ser maquiavélico, nos dá algo de muito bom, e ao mesmo tempo me tira o que tanto me trouxe alegria e certezas!"
Enfim, hoje tenho minhas concepções e minhas convicções sobre DEUS.
DEUS não é algo, ou alguém em que temos que ficar apenas reclamando da vida, DEUS é um ser que em nossa INTIMIDADE sabe verdadeiramente o que nós precisamos, o que nós estamos sentindo! Não precisamos de ficar durante as noites pedindo, pedindo e pedindo a DEUS para que tenhamos GRAÇA! Temos a GRAÇA, porque temos a VIDA!
Sou convicta que DEUS não é injusto não é TIRANO, não é MAQUIAVÉLICO, não é RESPONSÁVEL pelas maselas do MUNDO. Somos nós os responsáveis por tudo isso! Um MUNDO sem fé, um MUNDO em que o egocêntrismo vigora e domina no MUNDO!
As vezes nós ficamos chateados com DEUS porque ele não nós atendeu a um pedido, ou que DEUS não olha por nós! Apenas uma coisa eu falo, já experimentou AGRADECER?
AGRADEÇA a tudo!Apenas isso!
DEUS é uma inspiração, uma condição e uma realidade para aquele que de fato acredita!
Sei que existem os ATEUS, que bom que o mundo é feito das diversidades de concepções e convicções distintas.
Digo a vocês : CREIE, NO MAIS TUDO ELE FARÁ!

2 comentários:

  1. Deus ! muito dificil falar nele sem que uma multidão acendam as tochas e corram atrás de mim. Mais vamos lá. Sim, acredito em Deus (oh!!!) mas tenho medo mais, muito medo das pessoas que dizem falar por ele. Mais ainda das pessoas que aceitam o que estas pessoas dizem como verdade absoluta. Tenho medo que essas PESSOAS com a desculpa de que estão falando em nome de Deus formem um turba e comecem novas guerras santas. Não se pode dizer que isso em pleno seculo 21 não venha a ocorrer vide oriente médio. Acredito em Deus e tenho prova de que ele existe todos os dias em que acordo. Mas fica mais uma dica pra outro texto, Os tradutores da vontade de Deus e a influência deles na massa.
    Parabéns continue assim...

    ResponderExcluir
  2. Boa pedida!Em breve farei um texto

    ResponderExcluir