Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

quinta-feira, 4 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher!


No dia 8 de março comemora-se o dia internacional da Mulher!
Andei pensando sobre esse dia e cheguei a algumas conclusões malucas.
Entra ano e sai ano, todas nós MULHERES temos o seguinte discurso: IGUALDADE, SALÁRIOS EQUIPARADOS, FIM DO PRECONCEITO!
Eu doida varrida que só, não vou falar sobre as referidas temáticas, muito menos falar sobre a meiguice e a docilidade feminina, nem vou ousar em falar como ser MULHER e as alegrias e tristezas de ser esse ser!
Vou apenas citar algumas coisas que pensei indo malhar no dia 04/03/2010, as 7 da manhã, em um dia bem frio nessa cidade de Juiz de Fora.
Então... nós MULHERES somos seres que amamos,sofremos, questionamos, iludimos, adormecemos, enlouquecemos!Somos mães, somos namoradas, somos esposas e até somos amantes!
IGUAIS aos HOMENS eu NÃO quero ser! Imagina ter que ir ao banheiro e ter que fazer XIXI em pé?Prefiro ser mulher, ficando sentadinha no vaso, sendo discreta no meu XIXI, e até na hora de vomitar somos mais discretas que os HOMENS!

SALÁRIOS EQUIPARADOS, já temos , na verdade em até alguns casos ganhamos mais que os HOMENS! Como eu não tenho ninguém próximo para fazer a comparação, digo a vocês, ganho sim, mais do que muito HOMEM, porque eu trabalho muito, talves mais do que muita gente!

PRECONCEITO, isso eu tenho!Tenho preconceito de mulher falsa, de mulher mentirosae de mulher FRESCA! Não precisa mentir, ser fresca ou se fingir de fresca para "conquitar" algo! Somos MULHERES, temos a capacidade de assimilação e principalmente o dom do convencimento de uma gama de aspectos que regem a sociedade!

Por fim nesse texto sem pé nem cabeça, acho que nós MULHERES somos o que somos:BOBAS, sofremos porque gostamos! Fazemos dietas , nos matamos nas academias para nos vermos bem(eu faço pra mim e NUNCA para os outros).E principalmente amamos quem não devemos amar, e o pior ainda temos a insanidade de amarmos de verdade para a VIDA toda!

Se você é MULHER de verdade ou você vai morrer de rir ou vai assinar embaixo em tudo isso que escrevi!

Mulheres do meu Brasil Veranil, eu amo todas as que se enquadram nas minhas perspectivas!

Um beijo e um abraço.

Josiane Dias e Dias - Mulher!

Um comentário: