Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

domingo, 7 de março de 2010

Homens, quem os entendem?

Muitas MULHERES se questionam sobre os HOMENS, muitas falam que não conseguem entender os HOMENS, algumas até ousam em dizer que HOMEM tinha que vir com um manual de instruções!
Digo e afirmo com toda a minha convicção de MULHER: "HOMEM é um ser como nós, sonhadores, batalhadores, sensíveis e teimosos!"
Qual MULHER que nunca passou por uma situação intrigante, interessante ou até mesmo desumana com um homem.
INTRIGANTE de tentar conversar com um HOMEM no exato momento em que está acontecendo uma partida de futebol. Eles não nos respodem e nós ainda ficamos chateadas com isso! MULHERES vocês também né....logo e justamente na hora do futebol conversar com HOMENS, é claro que nunca eles vão dar a devida atenção que você tanto quer! Eu de verdade, adoro futebol, inclusive tendo que ver FLAMENGO E PALMEIRAS junto com um FLAMENGUISTA daqueles bem chatos do meu lado, e o pior o PALMEIRAS perde de 5 x 2 e eu ainda tenho que aturar as piadinhas até hoje deste fadidico jogo. Nessas horas temos que interagir, discutir melhores posicionamentos dentro de campo, rir na hora em que o Ibson faz o gol , mesmo que seu time esteja perdendo! Ah tá... tem muitas mulheres que não gostam de futebol, e mesmo assim querem conversar na hora do jogo. Simples peguem uma cerveja na geladeira para você e para ele e vai conversando aos poucos, sempre pelas beradas, aí é BATATA eles vão responder e até ter um mini diálogo com você!
INTERESSANTE, gente o homem é um ser formidavelmente talentoso quando quer falar, eles conseguem falar até mais do que nós. Adoro ouvir horas de conversa sobre temas diversos, isso é claro com HOMENS que sabem conversar. Falar sobre filmes, sobre futebol, sobre cerveja, sobre concepcções próprias do mundo, religião, DEUS, tudo se torna INTERESSANTE quando temos uma boa companhia MASCULINA para debater tais assuntos!
INTERESSANTE também é como os HOMENS ficam tão frágeis quando estão com alguma moléstia!Meu DEUS quanto drama, tudo doi. Isso se for apenas uma dor de cabeça, começa a doer o pé, o tornozelo, a língua, até o pinto começa a doer nessas horas, mas nós que amamos e por isso cuidamos, fazemos de um tudo para aliviar o sofrimento. Sopinha; vamos no meio da madrugada fria levantar para preparar um leite com açúcar queimado, ficamos 4 horas na fila do médico esperando tomar uma injeção, damos banho quando eles não conseguem! Isso para mim é muito interessante, pois aí vemos que o HOMEM é tão frágil quanto as MULHERES.
DESUMANO ficar perto de um HOMEM é quando ele olha com aquele olhar de piedade, misericordioso e nos diz que nos AMA com toda a força do ser!Putz..... isso desnorteia nossos sentidos, isso me faz pensar e sempre dizer que HOMEM não é complicado, não precisa de manual, HOMEM é tão quanto parecido com a MULHER, porém com outros atrativos. Por isso acredito que toda MULHER tem que ter um HOMEM sempre ao seu lado, pois somos como uma construção, sem eles seriamos uma obra inacabada!
HOMENS, todos vocês que estão em nosso redor, pai, irmão, namorados, amigos, etc... Nós não conseguimos viver sem vocês!

2 comentários:

  1. qquer semelhança não será mera coincidencia! rsrs...
    Pedro Jr.

    ResponderExcluir
  2. "Faça um blog" eu disse. Acho que por um bom tempo não serei capaz de acertar em um conselho como acertei quando lhe disse isso. Vc é um blogueira nata. Quem diria que a professora Josi, brincalhona, engraçada, inteligente, mulher (brincadeira) fosse capaz de escrever textos tão simples e com tamanha profundidade. Parabéns !
    E sobre o texto em si, só não gostei da parte que revelou nossa fragilidade por tras de nossa casca de virilidade.
    Parabéns novamente e não desanime! Vá imediatamente escrever mais ! O que ? Ainda não foi ? rápido ...

    ResponderExcluir