Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O que você pensa da vida?


Já dizia o meu amigo Chacrinha: "quem não se comunica, se estrumbica!" Tem tanto tempo que não paro para escrever, na verdade uma confluência de coisas me ocorreram durante essas semanas.
Fiz mais um natalício, 26 anos; estava nas férias escolares trabalhando como nunca, resolvendo pendências pessoais, e é claro tomando aquela cervejinha que não pode faltar.
Porém, entretanto, contudo, todavia, nessas 2 últimas semanas tenho questionado sobre valores que carregamos, e muita das vezes não entendemos muito bem o redor.
Já parou para pensar o sentido da sua vida? Você hoje consegue responder quem é você? Você tem condições de afrimar qual a sua função dentro dessa mundo maluco?
Pois é essas e outras indagações nortearam minha mente por esses dias, e confesso, as respostas ainda estão em processo de consolidação.
Sentido da vida, muitos, mais quais são aqueles que de fato são a minha essência?
Quem sou eu? Não é o que faço, não é a rotulação, não é por fora, é justamente o que é por dentro.
Minha função no mundo, ou minhas funções no mundo? Acredito que a pluralidade de respostas seria a coisa mais certa a responder.
Parece coisa de doido, parece coisa de malhuco, mas confesso á vocês caros leitores, os questionamentos da nossa vida tendem com o passar dos anos e dos movimentos cósmicos do Universo a piorar.
Hoje me questiono sobre esses elementos, pode ser que amanhã questionarei porque Odete Roitman foi morta, ou então porque eu necessito sempre em fazer pentes lindos!
Questione você também, a vida não é feita de respostas prontas, o bacana de viver é a cada dia, construir uma nova resposta!

Um comentário:

  1. Hummmm... so digo uma coisa: o texto veio em ótima hora, naquela que você precisa pensar sobre isso mas te falta coregem, sabe?

    Bjoca moça!

    ResponderExcluir