Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

sábado, 1 de janeiro de 2011

O que você em 2010?


Hoje é dia 01/01/2011, o primeiro dia do ano!Eu estava aqui refletindo sobre meu balanço de 2010 e me peguei a uma indagação: O que fiz neste ano?

Parece ser uma coisa boba, mas é algo que todos temos que fazer um balanço, pois impordutividade não é algo que nenhum ser humano deva sempre se guiar pelas amarras do elo da improdutividade.

Esse ano foi um ano de transformação, um ano em que eu resolvi ser a Josi, resolvi ser o que sempre tive vontade de ser e não fui capaz de ser....

Eu... fiquei desempregada, eu arrumei um emprego em outra cidade, eu passei em uma pós graduação, eu voltei para o meu emprego antigo, eu fiz novos amigos, eu cultivei minha família, eu cultivei minha mini-fazenda, eu vivi, eu amei meus amores antigos, eu descobri que o amor é um desafio para poucos, pois eu esperei o meu amor, e perdi novamente!

Lecionei minhas aulas com a ternura nas pontas dos dedos e a credibilidade na ponta da língua, eu passei e faço 2 atividades extra-curriculares: Pós em História da África e Gestão de Políticas públicas, algo que realmente me transforma a cada dia!

Eu bebi demais em 2010, eu comemorei essa copa do mundo fracassada para o Brasil, torcendo pra Holanda, e levei ferro, mas... foi algo importante!

Vi o Fluminense ser campeão, apesar de sofrer com meu verdão, não ganhando nada!Felipão dá um jeito meu FILHO!!!!!

Eu fiz novas tatuagens, eu renovei as antigas e marquei a minha história de vida em meu corpo, uma forma de coragem e amor por agluém que sempre fará parte integrante de minha vida!

Eu conheci o Gerson Brenner, a Vanuza, o Caxeiro Viajante; e em Ibitipoca todas se juntaram em um cosmo de alegria e concretizações fundamentadas em alegrias, viagens e coisas grotescas.

Eu vivi, sai, bebi, amei, chorei, ri, refleti, sobrevivi!2011 eu quero cada vez mais ser essa Josi construida em 2010 e cimentada em 2011

2 comentários:

  1. Belo texto. E que bão que pude conhecer a Josi que vc sempre quis ser. Espero que ela fique. Deus te abençoe cada vez mais. B-Jos.

    ResponderExcluir
  2. Irmão querido!Tenha certeza que vc fez parte dessa minha construção!

    ResponderExcluir