Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Traição!


Saudações para todos os terráqueos!Andei viajando por Marte, Saturno e também por Jupitér, por isso me ausentei!

Meus caros e caras, hoje venho lhe falar de um assunto em que poucos assumem, poucos gostam de falar e muitos já passaram pelo mesmo lado da moeda. Traição!

Aposto que os leitores do blog vão dizer assim: 'Nossa ela é mal amada, foi até chifrada!' Pois bem meus caros leitores concordo em partes com as acertivas acima.

Eu já fui traída sim!Confeço que não é o melhor sentimento em que uma pessoa pode passar, mas fazer o que? Um dia todos nós estamos fadados a isto acontecer.

Lembra de um rapaz, chamdo Jesus Cristo? Se lembrou? É esse mesmo que morreu para salvar a humanidade de coisas terríveis, pois bem, esse mocinho também foi traído, e o pior, traído com um beijo de Judas. Vê se pode o homem mais respeitado por grande parte da humanidade foi traído por um beijo de um dos caras que se dizia FIEL as palavras e passos de Jesus.

Minha gente, a traição ela é factual em nossas vidas; é claro que existem as traições e suas variantes. As traições de amigos, bem comuns nos dias de hoje, as traições de familiares, nem tão comum, mas que no ambiente familar dependendo da situação, aquele cara que é seu ente querido acaba virando o ente mais detestável do mundo, e talvez a traição mais comum entre nós seres humanos seria a traição de sexos opostos.

Vivi os 2 lados da moeda. Trai no 1º namoro sério, as minhas motivações eram o que toda a mulher precisa, como carinho, atenção, diálogo e por que não dizer SEXO. Em nenhum momento do meu relacionamento tive isso com o meu "companheiro", por isso alguém que foi mais importante na minha vida pode me proporcionar tais faltas.

Fui traída! Uma dor, uma sensação de impotência, uma amargura na boca e no peito, e sabe o que você diz: 'Onde foi que eu falhei'.

E sabe o que descobri? Eu não falhei, eu não errei, eu fui o que sempre fui. Jamais deixei um ego, ou uma simples vontade carnal me levasse a querer o diferente!

Sabe o que a gente leva de aprendizado? Chifre, ser corno, etc, faz parte de uma construção de vida e que apenas aqueles ávidos a descobrir vão sem dúvida aprender a crescer nas adversidades.

Quando eu trai, confeço que não me arrependi, pois algo que me sufocava foi liberto, a pessoa que estava comigo na época não me perdoou!

Quando me trairam eu perdoei TODAS as vezes( foram mais de 2 vezes), pois algo em que me sufocava e me prendia foi liberto!

Hoje ouso em dizer que devido as traições sofridas inclusive no campo do amor, sou uma mulher completa, sei viver, sei sofrer, sei perdoar, sei chorar, sei rir, sei SER MULHER , livre de espírito, livre de inquietações, livre de ser livre.

Acho que é isso pessoal!Daqui a alguns dias eu com a minha sanidade mental escrevo qualquer coisa, na verdade vou escrever sobre a minha viagem ao nordeste brasileiro, vou conhecer o nordeste e quem sabe fico por lá?

2 comentários:

  1. Corajosa em assumir atitudes, justamente por causa da sociedade em que vivemos, com texto bastante direto. Parabéns! Mas esse assunto renderia muuuuitas horas de "conversa de bar" e muitas opiniões. Até mesmo sobre o que é trair.
    Se ainda não assistiu Josi, recomendo urgentemente (rs) o filme "De olhos bem fechados" do diretor Stanley Kubrick, que tem como protagonistas Tom Cruise e Nicole Kidman (quando ainda eram casados, inclusive). Ele trabalha justamente em cima desa temática da traição, em como geralmente o homem e a mulher encaram as traições para si e de um para o outro.
    Mais dois filmes interessantes que "passam" sobre o assunto: "Lua de fel" do diretor Roman Polansky e o belíssimo "Closer - Perto demais", do diretor Mike Nichols. Show de bola! Beijo pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Tanto tempo que eu nem entro!Isaias valeu a dica, esse fds vou alugar, mas quero me afastar desse fantasmas..

    ResponderExcluir