Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

quarta-feira, 23 de março de 2011

Ahhh o NORDESTE!!!



Salve, aê, aê!

Gente maravilhosa desse meu Brasil veranil, mas com uma cara de outono!

Me dei férias, é verdade! Depois de 8 anos na labuta constante, de muitas dificuldades de realizações profissionais, e tantas outras que nem seria interessante mencionar, eu resolvi sair de férias!

Fui ver meus pais que estão morando na ILHA DO AMOR! São Luiz do Maranhão é conhecida como a ilha do amor, só não me pergunte o motivo do nome, lá eu não arrumei nenhum amor novo, e nem revi um "amor" do passado!

Foram 18 dias de descanço, de procura por trabalho e claro de muita cerveja gelada, caipirinha da boa, praia e piscina(minha casa tem piscina!!)

Claro que com o olhar de uma política desenvolvimentista, percebi muitas diferenças tanto de comportamento, mas também diferenças no trato político e na organização urbanística e sanitária da cidade.

São Luiz, a capital do belíssimo Estado do Maranhão, não possui rede de esgoto encanada, todos utilizam de Fossas. A cidade não possui sistema de escoamento de águas das chuvas, por isso qualquer chuva que dá na cidade, vira rios e rios.

A coleta de lixo é feita, mas o tratamento do mesmo é inexistente. Higiene alimentar..... passa longe, enfim nossos costumes do "sudeste" são muito, ou melhor totalmente diferentes dos mesmos.

Me diverti, conheci seres muito estranhos (nada contra os homens maranhenses, mas eta povo "diferente", se bem que até namorei um maranhense.... huahuahua), fui em blocos de carnaval com uma média de 7 pessoas, entre eles o VAGONETA, O DOS 30 (apenas pessoas com 30 anos de idade poderiam participar, e a intenção é apenas ter 30 participantes, comigo eramos 6!), o bloco do ADOCICA (em homenagem ao Beto Barbosa, um bloco que tinha 4 pessoas), enfim, eu nem queria ter saído nesses dias, mas minhas coleguinhas me arrastaram, fui e ri infinitoooo.

Nordeste é um lugar dos sonhos, sonho em morar lá, mandei curriculos, fiz entrevistas, e hoje aguardo algum posicionamento.

Vou postar umas fotos das minhas "férias"




  • Tomando uma Brahma Fresh...




Saindo do mar mais quente que ja vi!




















Esse é o meu bibi e a praia de Araçagi!


















As famosas piscinas naturais...



As famosas piscinas do condomínio...
















O centro histórico...

















Marmota.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário