Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

terça-feira, 30 de março de 2010

O Lindo estágio de ser MÃE!


Essa semana andei pensando em tantas coisas, mas foram muitas coisas mesmo!
Lembrei de fatos que marcaram minha vida, fatos que gostaria de não ter vivido e até mesmo de fatos que quero viver!
Essa semana que se aproxima também é uma semana muito importante para nós que de certa maneira acreditamos em Deus e na figuraça que é Jesus, semana santa, mas.... isso é assunto para um momento posterior!
Tenho 4 grandes amigas que passaram ou estão passando por este estágio de loucura que é ser MÃE.
Tatiana, uma amiga daquelas que comiam areia da pracinha junto comigo, amiga que acreditou no caô da Petrobrás, amiga que de tantos goles juntas nem sei mais como contar. Bom, essa amiga, teve um ser mais lindo do universo, o Pedrão, isso já vai fazer 1 ano. Me lembro quando ia na casa dela durante a gravidez e olhava para ela e ficava de boca aberta de como ela mudou, a fisonomia, até a forma de falar!Tudo isso graças a água do CPC, que naquela época todas as professoras que tomaram da água engravidaram( que eu me lembre umas 5 estavam grávidas na mesma época).
Edylane, essa só Jesus, em uma festa com bebida liberada ela tava chapando os cocos e mal ela imaginava que nosso lindo loirinho de olhos azuis já estava no ventre da mamãe mais louca que eu conheço, o nosso Heitor!Também olhava para a Edylane e ficava encantada com o barrigão, com a forma como ela ficava acariciando a barriga e até Oswaldo Montenegro ela colocava para o Lindão do Heitor( ela também bebeu a água do CPC). No dia em que fui conhecer o Heitor, tive uma vontade incontrolável de ser mãe, afinal não é todo dia que você tem o prazer de ter um bebê nos seus braços, podendo olhar com toda a pureza do mundo!
Recentemente, 2 amigas também me contaram do seu estado de GRAÇA, minha prima e amiga Lívia, que tá de 8 meses da Laurinha, que eu tenho certeza vai trazer muita alegria para esse minha prima LINDA.
E o mais surpreendente de TODOS a Eugênia, a TCHÊ, também alcançou o seu estado de GRAÇA, ela dificilmente eu imaginaria que agora a gravidez chegaria, se bem que são 11 anos do lado do Rodrigo.
Pois bem, são pessoas que são próximas, são minhas amigas e que compartilharam muito do seu processo de engrandecimento na vida!
Essa semana olhando a felicidade que as 4 estão vivendo, tive uma vontade muito grande em ser MÃE. Acredito que compartilhando a histórias das 4 vejo que cada uma com seu jeito, atingiu um patamar em que apenas aquelas que são MÃES atingem, o ápice da felicidade e da realização quanto ser HUMANO. Nesse momento somos capazes de nos aproximar em um instante de MARIA, aquela que foi a MÃE de JESUS, aquela que ensinou a essência de ser MÃE!

2 comentários:

  1. oi, josi!
    cara, eu não sou maluca! rs
    obrigada pela homenagem, muito bonita, será lembrada pra sempre.
    acho que ser mãe é mesmo algo que mescla beleza, alegria, amor e medo, muito medo.
    é muito bom, é assustadoramente gratificante. vale a pena!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. oi, josi!
    acabei de reler e de chorar.
    saudades enormes!
    beijoooooo,
    dy

    ResponderExcluir