Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa, qual o sentido?


Páscoa, ahhh a Páscoa!Me lembro quando era pequena( tá bom, eu sei, eu sou pequena!)a gente na escola sempre se vestia de coelinho, a tia pintava o nariz de vermelho e sempre cantava aquela musiquinha que a gente vira e mexe canta: "Coelinho da páscoa que trazes para mim...", e isso vai cada vez mais consolida-se dentro de nós o sentido de páscoa. Pois bem, meus nobres amigos do blog, pergunto a todos vocês: PÁSCOA é só isso? É Só CHOCOLATE, o COELINHO saltitante e feliz?

No imaginário popular, dentro das escolas , sim, a PÁSCOA é apenas um momento em que vamos comer chocolate até dar piriri, vamos nos lambusar de chocolate e no dia seguinte as pessoas neoróticas viram e falam: " MEU DEUS, eu exagerei".

Com o tempo e também com a bagagem que é a vida, fui descobrindo que a PÁSCOA tem um sentido multifacedado para todos, seja o comercial e mercadológico em que vender o chocolate, o BACALHAU, e outros derivados é um SENTIDO importante para as grandes redes, pois como eles vão ganhar seus lucros? A época do ano é propícia! Tadinhos precisam de vender pois já estão tão pobres!

Cada um tem a sua definição de PÁSCOA, o GOOgle por exemplo quando digitei PÁSCOA na parte de imagens só apareceu ovinhos de chocolate, coelinhos de pêlo branquinho e apareceu apenas 1 ÚNICA imagem daquilo que para mim é PÁSCOA de verdade. Apenas uma imagem de CRISTO, enfim...

Não estou aqui para evangelizar ou doutrinar alguém, mas acho que é importante refletimos sobre esses pontos, PÁSCOA, não foi uma data criada ao Deus dará, não temos o feriado da Semana Santa atoa.

PÁSCOA pra mim é a renovação de tudo o que já vivemos e tenho certeza deixamos para trás aquilo do passado e nos agarrando para essa renovação somos capazes de construir uma nova estrada cada dia melhor!

Você que está lendo pode não acreditar em Deus, mas eu tenho certeza de uma coisa, a figura HISTÓRICA de JESUS CRISTO, eu tenho certeza que você acredita!

Penso que ele sofreu por coisas que ele não cometeu, e quanto de nós também sofremos por erros de outros, e até pagamos por esses erros!

Amigos PÁSCOA é renovação, é construção e repensar no caminho da vida. A VIDA não é uma máxima mercadológica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário