Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Como medimos a FELICIDADE?

Mais uma vez como tenho feito para iniciar um assunto do Blog, pensei muito em o que escrever, na verdade essa semana nem ia ousar a escrever nenhuma frase, nenhuma palavra. Fiquei meio indagativa e reflexiva sobre o modelo de vida pelo qual tenho seguido( o que fez minha cabeça dar um nó, mas tudo bem, estou aí na atividade). Foi muito bom respirar e pensar em que escrever, e decidi escrever sobre o SENTIMENTO da FELICIDADE. Na verdade pensei mais especificamente sobre como medimos a felicidade, se é que ela é medida!!!!

Em minha concepção de MUNDO, acho q a vida de todos nós é colocada em espécie de pilastras que sustentam a nossa vida, o nosso cotidiano. Tais pilastras da vida são: DEUS, FAMÍLIA, PROFISSÃO, FINANÇAS, AMOR.

A 1º Pilastra que em minha concepção é DEUS, de todas é aquela que é mais complexa a sua definição interiorana, cada um tem a presença de DEUS em sua vida, cada um sabe como DEUS age dentro da sua vivência, cada um sabe como compreender DEUS, cada um sabe como é estar sempre com essa figuraça que é DEUS. Comigo e DEUS as coisas estão indo de vento em pompa, na verdade creio fidedignamente que a serenidade pela qual vivo hoje é graças a ELE, sei da sua magnitude e a cada dia entendo seus designos sobre a minha vida, afinal a SABEDORIA pela qual sempre peço a ele está realmente fazendo o efeito que nunca imaginava esperar.
Tudo bem, sei que existem seguidores deste Blog que são ATEUS, ou que não acreditam nessa força maior, pois bem, mesmo assim é uma das pilastras da sua VIDA, você pensa na inexistência desse CAMARADA, viu é ponto pra mim!(kkkkkkk)

Já a 2º Pilastra é a FAMÍLIA. Sem eles eu não estaria brilhando no MUNDO, sem minha Mãe e meu Pai não seria a pessoa que sou. Sem o meu irmão não teria com quem discutir sobre a existência ou não do oeste, sem eles de verdade nossa vida seria vazia. Tudo bem que morar sozinho, ter sua liberdade sem a interferência do POVO da sua casa é a coisa mais Ótima do mundo, mas perde-los seria a pior tragédia que pode-se imaginar.

A 3º pilastra é a profissão, tem coisa mais gostosa do UNIVERSO do que você se entregar de corpo e alma aquilo pelo qual você escolheu exercer como profissão para o resto da sua vida! É lindo você saber que você é exemplo para centenas, e talvez milhares de pessoas. A PROFSISSÃO pela qual escolhi para mim é a mais encantadora de todas, sou PROFESSORA de HISTÓRIA e vejo a minha importância na sociedade enquanto ser pensante e atuante, maravilho a cada dia quando escuto, " AS SUAS AULAS SÃO ÓTIMAS" isso me engrandece quanto HUMANO, e a cada dia qualifico mais aquilo que amo fazer.

A penúltima pilastra da vida são as FINANÇAS. Minha gente sou capitalista, não que eu ame o dinheiro, mas preciso dele para as minhas necessidades básicas, por isso prezo muito sempre em trabalhar e adquirir aquilo pelo qual quero ter.

A última pilastra da vida é o AMOR. Não o amor exclusivamente de mãe, mas o AMOR entre dois seres de sexos opostos. Isso é um coisa conflituosa nos dias atuais, amar alguém, como já retratei sobre esse assunto em leituras passadas é um sentimento complexo, em que apenas as pessoas nobres conseguem verdadeiramente sentir isso! O AMOR é uma coisa constante em minha vida, AMAR não significa que eu necessariamente esteja com alguém, ou esteja NAMORANDO, amar pode ser o que vivo a cada dia da minha vida, é um momento de reflexão, renúncia e espera, pode ser que seja inútil, mas para a minha vida é algo importante, algo maior, em que só e apenas eu sei o que é!

Nessas pilastras da vida, nunca podemos dizer que não estamos feliz porque não temos um namorado, ou não somos felizes porque não temos um pai. A vida é feita por estruturas que te sustentam, não é uma pilastra, são várias, não se agarre em apenas uma instância da sua vida, abra o olho e seja feliz com aquilo que está em seu alcance!

Medimos o grau de felicidade? Talvez não, a felicidade é um sentimento que acredito que é constatemente testado. Olha o cara aí da foto, rindo atoa, ele é um mendigo, que não tem dentes, provavelmente não tem família, não tem um emprego, finanças nem ouso em dizer, amor... sim, isso ele tem, pela VIDA que DEUS deu a ele.

Sou feliz e não meço o grau da minha felicidade!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ah, essa tal felicidade... no fundo, em algum momento caímos na tentação de querer medir o quanto somos felizes e de alguma forma mostrar isso aos outros. Ótima a reflexão. Não tentar "medir" a felicidade e sim, usufruí-la. Esse é o grande desafio para mim hoje!

    ResponderExcluir