Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

sábado, 1 de maio de 2010

A Visão multifacetada do AMOR!


Como sempre faço desde que inicie esse movimento de escrever em um blog, pelo menos 1 vez durante a semana, eu observo a realidade que me circundou durante todos os dias e sinto uma inspiração incontrolável de escrever sobre o que percebi naquela semana. Essa semana também não foi muito diferente, estava dando aulas sobre ROMA, e todas as vezes que falo sobre ROMA, faço aquela piadinha sem graça: "Gente quando nós estudamos Roma, temos que ter mais amor na nossa vida"(AMOR ao contrário é ROMA, rsrsrsrsrrsrs, horrível), mas nessa necessidade educacional de se estudar ROMA, decidi escrever sobre o AMOR.
Já pararam para pensar sobre o real significado da palavra AMOR?Já notaram que usamos diariamente o termo designando uma visão multifacetada de sentidos para o termo? Então a minha proposta é justamente abarcar as inifnitas possibilidades de desvendar o significado do amor.
Hoje no auge dos meus vinte e poucos anos, sei de verdade o que é o amor, sei também o que é amar e por incrível que pareça o que é ser AMADO. Nossa vida rodeada de desafios constantes e até mesmo barreiras intransponíveis, não nos deixa enxergar que este sentimento está constamente nos rodeando a todo o tempo.
Amar em minha concepção filosófica de mundo é se doar aquilo que de fato para a sua vida é importante, é estabelecer relações de troca sem intensão alguma de tirar vantagem da relação. Amar é estar em constante estágio de alegria, é saber respeitar as diferenças, é saber ter liberdade, é ser livre em escolher como, quem e o que amar!
Amamos pessoas, amamos coisas, amamos músicas, amamos times de futebol, amamos comidas, enfim escolhemos amar.
Também somos capazes de dar respeitabilidade a tudo aquilo em que amamos de verdade, sem ter uma cobrança, apego ou coisas do gênero.
Amor de mãe, de pai, de irmão, de amigos, de avós, de tios, de primos, de cachorros, de Deus, de alimentos, de músicas, de momentos inesquecíveis, de amores, de namorados, de bebês, de amores eternos. Amor não é um único bloco de concepção fechada em seu significado linguistico, amor é a proliferação multifacetada de um conjunto de coisas que amamos de verdade.
Faça o seguinte ame intensamente, deixe o sentimento que é praticamente impossível de definição tomar conta da sua vida, doa-se pelo menos a uma das instâncias do amor, abra de verdade para esse sentimento, em que apenas as pessoas NOBRES são capazes de ter, sentir e viver!
Faça isso, pois eu faço desde o dia em que descobri o real significado do AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário