Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

sábado, 8 de maio de 2010

Saudades, sim eu tenho!


Saudades!!!! Ahhh que saudades.Gente essa semana como esse sentimento floresceu em minha vida!Senti saudades de coisas que jamais acharia sentir falta.
Como sempre observei ao meu redor sobre as influências dessa semana super enriquecedora e notei o quanto o sentimento referente a saudade conseguiu me dominar quase que completamente.
Pois bem andei lendo demasiadamente muito sobre HISTÓRIA, por incrível que pareça a cada dia que passa tenho demonstrado um gana por conhecimento principalmente nesta área, em que a minha vida está a cada vez mais girando em torno. Estava lendo THOMAS SKIDMORE, de GETÚLIO Á CASTELO, um livro que por sinal recomendo a todos, independente da formação intelectual, pois o mesmo definitivamente é responsável por abrir a mente durante um período super importante para a HISTÓRIA brasileira que foi o vulgarmente conhecido POPULISMO. Enfim lendo este livro por incrível que pareça bateu uma SAUDADE incrível da minha época de faculdade, dos apertos em conciliar a vida acadêmica a vida educacional, época em que adquiri meu senso crítico e porque não as bases do meu pensamento e a minha personificação enquanto ser pensante!
Senti SAUDADES da VALÉRIA, uma excelente professora que tive durante meus anos árduos de faculdade, fiz uma amizade com ela sem precedentes. Por incrível que pareça também senti SAUDADES do IGNÁCIO DELGADO, o cara mais chato de todos, mas com ele de fato descobri a importância do INTEGRALISMO e sem dúvida alguma sobre o MARCO COMPENSADO; essas teorias sobre esse período referente a HISTÓRIA juro que um dia escrevo, mas hoje é sobre SAUDADE.
Tive então SAUDADES da faculdade, e também tive SAUDADES da minha MÃE.Tava dando aula em Santos Dumond e senti uma falta enorme dela, talvez seja um presságio do que vou sentir daqui a alguns dias, meus velhos estão de malas prontas para a cidade de SÃO LUÍS no MARANHÃO, e vou ficar com o grande e estupendo JEFERSON aqui em Juiz de Fora, durante anos a fio!Na verdade um novo desafio na minha vida, uma nova vida que daqui a poucos dias será um desfio novo a exercer.
Também senti saudades da época mais feliz da minha vida, uma época em que DOCES NO PALITO eram de extrema valia para a minha vida.Época em que os fins de semana eram pequenos de tanta felicidade que era transmitida, época em que compartilhar uma lata de cerveja era como se fosse uma garrafa dos vinhos mais caros e mais gostosos.Época em que acordar com uma musiquinha tão linda( que por sinal todos os dias eu canto ela sozinha) era algo transcendental.
Já sinto SAUDADES também de um amigo que está indo para um caminho novo, BRUNÃO, que está indo para Porto Alegre viver uma nova fase em sua vida!
Enfim a SAUDADE que é uma palavra em que apenas no GALEGO-PORTUGUÊS é compreendida( ou seja SAUDADE é uma palavra usada em todo o mundo da mesma forma), esse sentimento em que todos de qualquer parte do mundo sentimos, em qualquer circunstancia, e principalmente a qulaquer hora do dia e da noite!
Sinto saudades sim, daquilo que para mim é importante!E você sente saudades?
Ahhhhh que saudades.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário