Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

domingo, 6 de junho de 2010

Momentos e as suas intensidades


Essa semana que para dizer bem a verdade, achei que jamais iria acabar, ou até mesmo que iria acabar com a minha vida( mais uma vez tive dengue, passei muito mal e até hoje sinto dorese minha mão está igual a um pão tatu de tão grnade que está) pensei em vários assuntos, pensei em escrever sobre dengue, pensei escrever sobre moléstias tropicais, mas decidi escrever sobre a intensidade ou as intensidades de um momento em que vivemos.
É verdade eu delirei, eu tinha sonhado sobre esse tema, eu tinha pensado em uma madrugada agitada rolando de um lado para outro da minha enorme cama vazia, e pensei justamente sobre esse tema!
Quantas vezes um momento em que vivemos em nosso pensamento, ou em nossa vida se torna eterno,ou como é tão curto aquela passagem, ou o quanto é rápido demais aquilo que vivemos passou por nós e não vimos o quanto aquilo foi tão importante!
Depois de viver momentos de constantes alegrias deixamos de lado o sentimento e procuramos cada vez mais uma nova dose daquele sentimento que nos norteou constamente e depois sempre queremos mais, mais e mais.
AÍ que eu sempre me pergunto e quando a fonte seca? A resposta é obvia vá buscar uma nova fonte para seu alívio imediato, vá buscar algo novo, com um novo perfume ou uma nova embalagem.
Eu fiz o contrário, busquei na intensidade do momento vivido a alegria constante, lembrei do sorriso, o sol que faz brilhar meu caminho, lembrei das músicas que embalaram minha vida, lembrei tudo o que vivi em momentos curtos, mas que foram intensos e perfeitos enquanto duraram!
Por isso hoje eu percebo que viver um momento intensamente, por mais que pareça bobo, ou até curto demais é importante, pois as vezes esses momentos são os mais importantes e construtivos da vida!
Viva cada momento intesamente!

Um comentário:

  1. Ei fessora adorei o blog e esse texto principalmente; viver intensamente é essencial
    to te seguindo, segue meu blog também?

    ResponderExcluir