Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O que é PECADO?

Semaninha proveitosa essa viu!Tão proveitosa que resolvi escrever sobre algo que muito me norteou o pensamento essa semana, na verdade norteia a muitos anos, muitas décadas e quem sabe a muitas eras glaciais passadas. Em uma conversa com a Martinha, uma diretora espiritual que tenho feito um acompanhamento muito bacana já a mais ou menos uns 3 meses, conversamos muito, choramos e nos despedimos, foi minha última conversa com ela, estou tomando ares mais maduros( segundo a fala da minha companheira de terças-feiras), estou cada vez mais compreendendo e seguindo a sabedoria de Deus( nunca imaginei que isso iria acontecer em minha vidaaaaaaaa!!), mas enfim, falamos muito sobre o termo pecado, e as consequências desse termo em nossa vida.



Me lembro quando jovem, que minha mãe dizia: MINHA FILHA PARA DE XINGAR OS OUTROS PORQUE É PECADO!", e também escutava que se e largasse comida no prato também seria pecado, fora as loucuras que se eu futicasse nas coisas alheias eu seria pecadora e que o PAPAI DO CÉU iria me castigar por isso! Gente quanta besteira né!



Segundo alguns dicionários o termo pecado está relacionado a coisas que praticamos em vida que desagradam á Deus, ou não condizem com a formação HUMANA que DEUS pôde nos proporcinoar, mas hoje tenho uma concepção diferente de pecado e de "desagrado" a DEUS.



Minha gente, perfeito só foi Jesus, a verdadeira personificação de Deus na terra, pelo qual veio mostrar uma nova concepção de fé, uma nova crença, esse sim, símbolo da perfeição; talvez nunca tenha pecado, nunca tenha caído em tentação com o cotidiano da vida.



Somos todos passíveis de pecado sim, pecamos em momentos tão simples, que nem nos damos conta da responsabilidade do pecado cometido, mas não precisamos nos martirizar com os pecados, não precisamos ficar durante horas pedindo perdão por falhas que cometemos, ou por erros que em nossa concepção são algo vistos como erradamente na visão de DEUS. Como diz a Martinha, vai viver, vai respirar, sempre caminhe de acordo com as propostas pelas quais você tem para a sua vida, e muito além as propostas que o próprio Deus tem pela sua vida!



Fiquei realmente pensativa tentando enquadrar em meu cotidiano o que seria pecado para PAPAI DO CÉU, mas percebi que o cara é gente boa demais, ele não se preocupa com as mesmices e as babaquices do nosso cotidiano.



Estou vivendo, me arrpendo do passado, vivo meu presente, espero pelo meu futuro, afinal só Deus sabe quem sou!

Um comentário:

  1. Viajei no texto heim... engraçado é que há algumas semanas eu estava pensando sobre o assunto... coincidência ou não, é bom ter opiniões para refletir.
    Bjo moça!

    ResponderExcluir