Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

sábado, 10 de julho de 2010

Teoria da conspiração?

Pois é, mais uma semana entrou e a copa do Mundo FIFA está em sua reta final. Na verdade só falta um jogo, o jogo entre Espanha e Holanda.

Hoje, dia 10/07/2010 estava vendo o segundo tempo de Uruguai e Alemanha e de repente me deu uma espécie de visão, na verdade mais do que uma visão, foi de fato uma teoria da CONSPIRAÇÃO sobre essa copa do Mundo.

Pessoal convenhamos né, quem imaginaria nossos amigos Italianos, Franceses sairem logo na 1º fase?Quem imaginava ver o Uruguai chegar tão longe onde chegou?

A resposta é só aquele polvo muito esquesito e sem noção que sempre passa no GLOBO ESPORTE.

Quero que vocês observem a análise teórica que matutei hoje, e que tenho certeza vocês vão até acreditar nessa teoria.

Das 32 seleções que foram para essa copa de 2010, 13 seleções são patrocinadas pela ADIDAS, entre elas a ESPANHA e a ALEMANHA. Pela NIKE apenas 9 seleções, com destaques para BRASIL e PORTUGAL. A PUMA patrocina 7 seleções, entre elas ITÁLIA e COSTA DO MARFIM. Já Honduras, tadinha não tem patrocinador; Chile e Coréia do Norte possuem, porém são marcas desconhecidas.

Uma outra análise, é que de TODAS as seleções AFRICANAS são patrocinadas pela PUMA, com EXCESSÃO da anfitriã AFRICA DO SUL. A bola oficial, tanto a JABULANI, quanto a JOBULANI da final de amanhã , também são da ADIDAS.

Na final estão ESPANHA e HOLANDA, se olharmos para as marcas estará na disputa, ADIDAS x NIKE. Hoje na disputa pelo 3º lugar tivemos a disputa entre ADIDAS x PUMA, e quem se deu bem foi a ADIDAS.

Minhas teoria é a seguinte, o marketing prevalece nessa copa do mundo, em que a maiorira das seleções foram de fato patrocinadas pela ADIDAS, e que a ADIDAS consegue "desbancar" as marcas concorrentes que no caso são a NIKE e a PUMA. Um outro fator que corrobora para a minha teoria, é por que todos os paises africanos da Copa são patrocinados pela PUMA e apenas a ÁFRICA DO SUL é patrocinada pela ADIDAS?

Li muitas teorias da conspiração sobre copas do mundo, mas de fato vejo hoje que a minha concepção seria mais interessante de análise, visto que o marketing dessa copa foi demasiadamente utilizado, os meios de comunicação se transformaram em armas contra jogadores, técnicos, e é claro a favor de ambos os exemplos relatados.

Já que minha teoria fala que a ADIDAS está inserida nos resultados, digo a vocês que amanha 11/07/2010 a ESPANHA será campeã, não pelo seu futebol, mas por uma conspiração do "MERCHAN"

Um comentário:

  1. Poxa. Vou ligar pro Dinamite então. Pedir pro Vasco cancelar o contrato com a Penalty e assinar um com a Adidas...

    ResponderExcluir