Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

domingo, 25 de abril de 2010

Velhice ou maturidade?


Essa semana estava olhando ao meu redor, percebendo o que acontece com algumas pessoas que atingem uma certa idade, ou coisas que não acontecem, que na verdade as pessoas dão as costas para a necessidade de amadurecimento!
Tive uma adolescência que ao meu enxergar e entender foi de extremo amadurecimento com a vivência da vida, com os atropelos e sacudidas que a vida fez com a minha "VIDA".
Amadureci com meus 15 anos de idade, fiz muitas coisas erradas, achava que aproveitar a vida era ir para as festas regadas de "coisas ilícitas", enfim coisas que muitos de vocês que estão lendo já fizeram na vida.
Quando assumi a responsabilidade de uma profissão e querendo ou não de uma NOVA VIDA, tive a oportunidade de crescer a amadurecer e sem dúvida alguma diagnosticar verdades que demoramos muito tempo a enxergar.
Hoje sou madura o suficiente para escolher o caminho em que devo seguir, caminhos esses que geralmente não são os mais fáceis de seguir!
Vejo muitas das vezes essas festas que acontecem e não me sinto com vontade nenhuma em fazer parte dessas aventuras infanto-juvenis. Também vejo alguns desenhos animados que me lembro da minha época, apesar que hoje em dia tenho 2 desenhos que acho MARAVILHOSOS, que são AS TERRÍVEIS AVENTURAS DE BILLY E MANDE e AS TRAPALHADAS DE FLAPJACK. Esses desenhos são super sensíveis!(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Hoje estou vivendo caminhos(no plural mesmo), caminho profissional, caminho amoroso e caminho religioso, em que só a maturidade é capaz de fazer e pensar um pouco mais sobre a vida!
Velha não, ainda estou no ápice da minha vida, em todos os sentidos, estou amadurecida, estou em processo de amadurecimento, estou em processo de ruminação!
No final, amadureça você também em suas escolhas, em suas atitudes!
Jesus te ama, e por incrível que pareça eu também!

terça-feira, 20 de abril de 2010

As máscaras caem!


Com o passar do tempo a gente percebe que a vida é um teatro com seus atores, que interpretam de tal maneira que você acredita fidedignamente nesses personagens!Acreditei em tantos e hoje vejo que a sustentabilidade das máscaras são tão frágeis que sou capaz de dizer que nesse "teatro", SOU A BOBA DA CORTE!

sábado, 17 de abril de 2010

O momento:"FODA-SE"


Sabe aqueles dias em que você olha para o MUNDO, e para todos e abre aquela boca cheia de vontade de GRITAR: FODA-SE, então estou nessa fase da minha VIDA!
Bem absolutamente como é o absolutismo monárquico na França, sim, eu estou com meu FODA-SE ligado na maior pressão possível, na maior temperatura e no maior grau de IMPUREZA de todos!
CHEGA, de ficar ouvindo ladainha de histórias que só me deixam mal, chega ver pessoas ao meu redor, que só me querem o mal( não sei se é com u ou com l), na verdade EU CANSEI!
Tô no meu momento comigo mesma, curtindo a minha vida FODÁSTICA e descubro a cada dia que sou realmente FODAAAAAAA!Foda nas perspectivas de ensino, sou serenamente e conformadamente que faço o melhor, por isso sou a MELHOR! Foda nas perspectivas de DECISÃO, tomadas de iniciativas, de plantar e semear frutos que nem sempre são os mais caudalosos ou até mesmos os mais doces de se comer, mas mesmo assim a faço porque o objetivo final ainda não se chegou ao fim! Foda porque conquistei a serenidade da vida, não vou deixar "ABALOS SÍSMICOS" afetarem minha etapa de transformação!
Sou FODA e o FODA-SE está ligado!Na verdade para vocês que sempre lêem essa bagaça, liga o seu FODA-SE e vai viver, vai fazer planos que estavam na cachola a muito tempo, vai correr atrás das decisões que estão esperando acontecer, vai fazer o seu,eu fiz isso e está dando muito certo, na verdade vai viver!
Levante em um dia bem cedo, vá correr na beira do rio, ou na orla da praia, já que tem muita gente que lê isso aqui que está no litoral, vá fazer algo em contato permanente com o seu EU E A NATUREZA!Ou não!!!!!!!!!Vai fazer utilidades para a sua vida!Foque em você e na sua vida, não da dos outros!
LIGA O FODA-SE!

terça-feira, 13 de abril de 2010

O Rio de Janeiro continua lindo?

Durante o meio da semana passada, mas precisamente entre terça e sexta, me indaguei sobre como a natureza tem uma força incontrolável, e que o homem é tão frágil dessa ação natural; somos fantostes da natureza e é claro do descaso e da incompetência de governos, não falo de governantes, mas sim de HISTÓRIAS políticas que vigoram durante décadas e fazem nós seres humanos LITERALMENTE BABACAS!

Tive a oportunidade de conhecer o Rio de Janeiro no ano de 2007, fiquei na parte nobre do Rio, Copacabana, Leblon, Leme, Botafogo, aquela região SUL do Rio de Janeiro, onde as cenas das novelas globais acontecem lá, onde realmente tudo é lindo! Eu que ando observando o MUNDO , na verdade estou me sentindo um verdadeiro ILUMINISTA, estou me questionando de tantos valores: morais, religiosos, musicais, políticos, também me questionei com o fenômeno ocorrido na " CIDADE MARAVILHOSA".

Na terça antes de sair para meus compromissos com o culto ao corpo(academia de ginástica sim!) fui ligar a TV e fiquei estupefada. As chuvas do Rio de Janeiro pararam a grande cidade, ninguém ia a lugar algum. Vi uma entrevista de um cara que disse o seguinte: "Estou tentando ir para a casa desde as 22:00, agora estou tentando voltar para o trabalho!"(detalhe a entrevista foi dada as 4:00 da manhã!!!!!!) Não existia sistema de transporte, a água tinha invadido tudo.
Confesso que eu fiquei sem entender! Afinal não é todo dia que você vê água de chuva invadir ruas chegando a mais de 2 metros de altura, também não é todo o dia que você vê o túnel de acesso ao campo do MARACANÃ cheio de água!Vi o que muitos não viram a muitos anos, o Rio de Janeiro parou.

Achei que as coisas realmente iriam firmar, mas na quarta a noite uma favela urbanizada com o consentimento da BUROCRACIA ESTATAL, desabou e o pior aquilo era um lixão!
Um mar de lama, lixo, chorume, gente.... Literalmente a música do Rappa caíria bem se não fosse uma tragédia:" MAR DE GENTE!"

Quem imagianava que o "MORRO DO BUMBA" que por gestões de prefeitos havia recebido uma política de urbanização, uma organização administrativa iria cair?

Os fenômenos meteorológicos, necessarimente não são confiáveis; as ocupações desordenadas NECESSARIAMENTE não são porque as pessoas querem, e sim pela real NECESSIDADE, mas o descaso, a falta de RESPONSABILIDADE isso sim é NECESSARIAMENTE responsabilidade de alguém, mas de quem? TODOS , exatamente TODOS não colocaram-se nas vidas das vidas que foram embora, simplismente acusaram a ocupação irregular dentro de um lixão antigo! O pior de tudo foi ouvir que as OLIMPÍADAS e a COPA de 2014 não serão prejudicadas por causa das chuvas, pois "SÓ FOI UM FENÔMENO METEREOLOGICO"

Cansei de ver na programação da TV entrevistas que cada vez que iam passando, maior era a minha revolta.

Por fim dessa espécie de desabafo, deixo 2 perguntas no ar: O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO? E outra, A CULPA É DE QUEM?

domingo, 11 de abril de 2010

Uma banda, uma HISTÓRIA, uma vida!


Me lembro exatamente do ano em que escutei "NÃO VÃO ME MATAR", o ano era 1996, estava na praia e ouvi a seguinte frase: "Cantando a verdade, falando da vida, contando histórias, falando de AMOR, brigando com a VIDA pra ser mais FELIZ, não VÃO ME MATAR."
Essa frase e a música marcaram meus ouvidos como algo que nunca acontece em mais de mil anos(rsrsrsrs). Minha adolescência não foi algo normal, como da maioria das meninas, passei por problemas graves e sempre fui muito mais madura e centrada em minhas decisões do que minhas colegas que tinham a mesma idade do que eu!
Maturidade essa alcançada também no que eu ouso em dizer "aspecto musical" nunca gostei dessas bandas de pop que chegava de fora do país e faziam o mega sucesso, como por exemplo aquelas que eram vários meninos que faziam aquelas coreografias ridículas e que a maioria das meninas achavam um máximo.
Fui exatamente contra a maré, fui gostar de uma galera do "FAMILY HEMP" foi uma época de descobrimento musical e inclusive da minha própria personalidade. É incrível como músicas, melodias podem e conseguem fazer uma modificação em concepções e ideologias de alguém!
O RAPPA nasceu em minha vida como apenas mais uma música que escutei, nunca imaginaria na dimenssão em que isso se tornaria. Os anos foram se passando e apenas adquiria os cds originais da banda e o carinho por eles também crescia em uma velocidade que nem eu imaginava que tal fato iria acontecer!
Fui a quase todos os shows nesse cidade de Juiz de Fora, perdi alguns pela pouca idade que tinha!
Me recordo de um dia, que estava muito preocupada, pois o vestibular ia ser no dia seguinte e eu tinha que passar de qualquer forma, olhei para o céu e me deu aquelas vontades incpntroláveis de escutar uma única música, não era um CD todo, era apenas uma música; coloquei MAR DE GENTE, justamente na parte em que fala: LUZ QUE ILUMINA CRIA E NOS DÁ JUIZO! BATATA com essa música me tranquilizei para fazer a prova e o resultado foi que eu passei no vestibular da UFJF.
Mais recentemente tive a oportunidade de realizar o maior sonho da minha vida, sim..... Conheci toda a BANDA o RAPPA, depois de ter escrito artigos científicos na faculdade correlacionando o RAPPA com a formação da sociedade brasileira, também colocando o RAPPA em um patamar literário com CASTRO ALVES, e é claro agradecendo ao RAPPA em minha monografia, pois nos dias em que estava TRISTE, eles foram responsáveis por me alegrar em alguns instantes, o RAPPA foi até motivo de agradecimento pela minha formatura, tá lá no convite!!!!
Depois que eu conheci o RAPPA posso ousar em dizer que a minha vida mudou demais da conta, uma forma nem eu mesma consigo demonstrar para todos.
Tive algumas idéias com o RAPPA, por exemplo já pensei seriamente entrar no meu casamento com a música A MINHA ALMA.
O RAPPA faz parte da minha história de vida, é a trilha sonora de uma HISTÓRIA DE AMOR, que para toda a ETERNIDADE vai se comungar, o MONSTRO INVISÍVEL é VISÍVEL para todos aqueles que querem enxergar!
VEJO A MINHA HISTÓRIA COMO A SUA COMUNGA!
Sim é parte da minha vida, de uma HISTÓRIA linda de amor, em que a trilha sonora da minha HISTÓRIA é o RAPPA!

domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa, qual o sentido?


Páscoa, ahhh a Páscoa!Me lembro quando era pequena( tá bom, eu sei, eu sou pequena!)a gente na escola sempre se vestia de coelinho, a tia pintava o nariz de vermelho e sempre cantava aquela musiquinha que a gente vira e mexe canta: "Coelinho da páscoa que trazes para mim...", e isso vai cada vez mais consolida-se dentro de nós o sentido de páscoa. Pois bem, meus nobres amigos do blog, pergunto a todos vocês: PÁSCOA é só isso? É Só CHOCOLATE, o COELINHO saltitante e feliz?

No imaginário popular, dentro das escolas , sim, a PÁSCOA é apenas um momento em que vamos comer chocolate até dar piriri, vamos nos lambusar de chocolate e no dia seguinte as pessoas neoróticas viram e falam: " MEU DEUS, eu exagerei".

Com o tempo e também com a bagagem que é a vida, fui descobrindo que a PÁSCOA tem um sentido multifacedado para todos, seja o comercial e mercadológico em que vender o chocolate, o BACALHAU, e outros derivados é um SENTIDO importante para as grandes redes, pois como eles vão ganhar seus lucros? A época do ano é propícia! Tadinhos precisam de vender pois já estão tão pobres!

Cada um tem a sua definição de PÁSCOA, o GOOgle por exemplo quando digitei PÁSCOA na parte de imagens só apareceu ovinhos de chocolate, coelinhos de pêlo branquinho e apareceu apenas 1 ÚNICA imagem daquilo que para mim é PÁSCOA de verdade. Apenas uma imagem de CRISTO, enfim...

Não estou aqui para evangelizar ou doutrinar alguém, mas acho que é importante refletimos sobre esses pontos, PÁSCOA, não foi uma data criada ao Deus dará, não temos o feriado da Semana Santa atoa.

PÁSCOA pra mim é a renovação de tudo o que já vivemos e tenho certeza deixamos para trás aquilo do passado e nos agarrando para essa renovação somos capazes de construir uma nova estrada cada dia melhor!

Você que está lendo pode não acreditar em Deus, mas eu tenho certeza de uma coisa, a figura HISTÓRICA de JESUS CRISTO, eu tenho certeza que você acredita!

Penso que ele sofreu por coisas que ele não cometeu, e quanto de nós também sofremos por erros de outros, e até pagamos por esses erros!

Amigos PÁSCOA é renovação, é construção e repensar no caminho da vida. A VIDA não é uma máxima mercadológica!