Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

domingo, 11 de abril de 2010

Uma banda, uma HISTÓRIA, uma vida!


Me lembro exatamente do ano em que escutei "NÃO VÃO ME MATAR", o ano era 1996, estava na praia e ouvi a seguinte frase: "Cantando a verdade, falando da vida, contando histórias, falando de AMOR, brigando com a VIDA pra ser mais FELIZ, não VÃO ME MATAR."
Essa frase e a música marcaram meus ouvidos como algo que nunca acontece em mais de mil anos(rsrsrsrs). Minha adolescência não foi algo normal, como da maioria das meninas, passei por problemas graves e sempre fui muito mais madura e centrada em minhas decisões do que minhas colegas que tinham a mesma idade do que eu!
Maturidade essa alcançada também no que eu ouso em dizer "aspecto musical" nunca gostei dessas bandas de pop que chegava de fora do país e faziam o mega sucesso, como por exemplo aquelas que eram vários meninos que faziam aquelas coreografias ridículas e que a maioria das meninas achavam um máximo.
Fui exatamente contra a maré, fui gostar de uma galera do "FAMILY HEMP" foi uma época de descobrimento musical e inclusive da minha própria personalidade. É incrível como músicas, melodias podem e conseguem fazer uma modificação em concepções e ideologias de alguém!
O RAPPA nasceu em minha vida como apenas mais uma música que escutei, nunca imaginaria na dimenssão em que isso se tornaria. Os anos foram se passando e apenas adquiria os cds originais da banda e o carinho por eles também crescia em uma velocidade que nem eu imaginava que tal fato iria acontecer!
Fui a quase todos os shows nesse cidade de Juiz de Fora, perdi alguns pela pouca idade que tinha!
Me recordo de um dia, que estava muito preocupada, pois o vestibular ia ser no dia seguinte e eu tinha que passar de qualquer forma, olhei para o céu e me deu aquelas vontades incpntroláveis de escutar uma única música, não era um CD todo, era apenas uma música; coloquei MAR DE GENTE, justamente na parte em que fala: LUZ QUE ILUMINA CRIA E NOS DÁ JUIZO! BATATA com essa música me tranquilizei para fazer a prova e o resultado foi que eu passei no vestibular da UFJF.
Mais recentemente tive a oportunidade de realizar o maior sonho da minha vida, sim..... Conheci toda a BANDA o RAPPA, depois de ter escrito artigos científicos na faculdade correlacionando o RAPPA com a formação da sociedade brasileira, também colocando o RAPPA em um patamar literário com CASTRO ALVES, e é claro agradecendo ao RAPPA em minha monografia, pois nos dias em que estava TRISTE, eles foram responsáveis por me alegrar em alguns instantes, o RAPPA foi até motivo de agradecimento pela minha formatura, tá lá no convite!!!!
Depois que eu conheci o RAPPA posso ousar em dizer que a minha vida mudou demais da conta, uma forma nem eu mesma consigo demonstrar para todos.
Tive algumas idéias com o RAPPA, por exemplo já pensei seriamente entrar no meu casamento com a música A MINHA ALMA.
O RAPPA faz parte da minha história de vida, é a trilha sonora de uma HISTÓRIA DE AMOR, que para toda a ETERNIDADE vai se comungar, o MONSTRO INVISÍVEL é VISÍVEL para todos aqueles que querem enxergar!
VEJO A MINHA HISTÓRIA COMO A SUA COMUNGA!
Sim é parte da minha vida, de uma HISTÓRIA linda de amor, em que a trilha sonora da minha HISTÓRIA é o RAPPA!

2 comentários:

  1. "brilhante idéia de uma cabeça nervosa!" rsrs.
    Seu blog tá mto bom, vale a pena acompanhar.
    Bjão! saudades...

    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Gostei mesmo de escrever!Estou para escrever sobre o Rio de Janeiro!O Valeu mesmo Tioo Pedro, que bom q tem alguém que faz críticas construtivas.

    ResponderExcluir