Josiane Dias e Dias

Depois de alguns anos, percebi que ter um blog nunca foi algo de responsabilidade.

Ter um blog é para si mesmo um momento de reflexão e tirar do silêncio das mentes e transformar as palavras em esporros.

Raramente tenho escrito, mas preciso deixar o silêncio de lado e falar algo....

terça-feira, 13 de abril de 2010

O Rio de Janeiro continua lindo?

Durante o meio da semana passada, mas precisamente entre terça e sexta, me indaguei sobre como a natureza tem uma força incontrolável, e que o homem é tão frágil dessa ação natural; somos fantostes da natureza e é claro do descaso e da incompetência de governos, não falo de governantes, mas sim de HISTÓRIAS políticas que vigoram durante décadas e fazem nós seres humanos LITERALMENTE BABACAS!

Tive a oportunidade de conhecer o Rio de Janeiro no ano de 2007, fiquei na parte nobre do Rio, Copacabana, Leblon, Leme, Botafogo, aquela região SUL do Rio de Janeiro, onde as cenas das novelas globais acontecem lá, onde realmente tudo é lindo! Eu que ando observando o MUNDO , na verdade estou me sentindo um verdadeiro ILUMINISTA, estou me questionando de tantos valores: morais, religiosos, musicais, políticos, também me questionei com o fenômeno ocorrido na " CIDADE MARAVILHOSA".

Na terça antes de sair para meus compromissos com o culto ao corpo(academia de ginástica sim!) fui ligar a TV e fiquei estupefada. As chuvas do Rio de Janeiro pararam a grande cidade, ninguém ia a lugar algum. Vi uma entrevista de um cara que disse o seguinte: "Estou tentando ir para a casa desde as 22:00, agora estou tentando voltar para o trabalho!"(detalhe a entrevista foi dada as 4:00 da manhã!!!!!!) Não existia sistema de transporte, a água tinha invadido tudo.
Confesso que eu fiquei sem entender! Afinal não é todo dia que você vê água de chuva invadir ruas chegando a mais de 2 metros de altura, também não é todo o dia que você vê o túnel de acesso ao campo do MARACANÃ cheio de água!Vi o que muitos não viram a muitos anos, o Rio de Janeiro parou.

Achei que as coisas realmente iriam firmar, mas na quarta a noite uma favela urbanizada com o consentimento da BUROCRACIA ESTATAL, desabou e o pior aquilo era um lixão!
Um mar de lama, lixo, chorume, gente.... Literalmente a música do Rappa caíria bem se não fosse uma tragédia:" MAR DE GENTE!"

Quem imagianava que o "MORRO DO BUMBA" que por gestões de prefeitos havia recebido uma política de urbanização, uma organização administrativa iria cair?

Os fenômenos meteorológicos, necessarimente não são confiáveis; as ocupações desordenadas NECESSARIAMENTE não são porque as pessoas querem, e sim pela real NECESSIDADE, mas o descaso, a falta de RESPONSABILIDADE isso sim é NECESSARIAMENTE responsabilidade de alguém, mas de quem? TODOS , exatamente TODOS não colocaram-se nas vidas das vidas que foram embora, simplismente acusaram a ocupação irregular dentro de um lixão antigo! O pior de tudo foi ouvir que as OLIMPÍADAS e a COPA de 2014 não serão prejudicadas por causa das chuvas, pois "SÓ FOI UM FENÔMENO METEREOLOGICO"

Cansei de ver na programação da TV entrevistas que cada vez que iam passando, maior era a minha revolta.

Por fim dessa espécie de desabafo, deixo 2 perguntas no ar: O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO? E outra, A CULPA É DE QUEM?

Nenhum comentário:

Postar um comentário